Subscribe:

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Ayrton Senna também gostava de cavalos

Faz vinte anos que o piloto brasileiro e campeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna faleceu.

Ayrton Senna da Silva (São Paulo, 21 de março de 1960 — Bolonha, 1 de maio de 1994) foi um piloto brasileiro de Fórmula 1, três vezes campeão mundial, nos anos de 1988, 1990 e 1991. Foi também vice-campeão no controverso campeonato de 1989 e em 1993. Morreu em acidente no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, durante o Grande Prêmio de San Marino de 1994. É reconhecido como um dos maiores nomes do esporte brasileiro e um dos maiores pilotos da história do automobilismo. Senna começou sua carreira competindo por kart. Mudou-se para competições de automobilismo em 1981, sagrando-se campeão do Campeonato Britânico de Fórmula 3 após 2 anos de sua estreia. É considerado um dos maiores ídolos do esporte no Brasil, ganhando inclusive a alcunha de herói nacional por parte da mídia especializada.

Em 1º de maio de 1994 um acidente no GP de San Marino, em Ímola, tirou a vida do grande campeão, Ayrton Senna.

Na vida afetiva, Ayrton Senna – sempre muito focado em sua carreira – teve somente quatro casos sérios: Liliane Vasconcellos Souza, Adriane Yasmin, Xuxa Meneghel e Adriane Galisteu.

Em homenagem a Senna posto aqui uma foto dele com Adriana Galisteu montados em um cavalo na  Fazenda Dois Lagos em Tatuí.

Fonte: http://www.hipismoeco.com.br/blog/ayrton-senna/

0 comentários:

Postar um comentário